booked.net

Escola de ensino fundamental enfrenta problemas estruturais e preocupa pais em Cruzeiro do Sul

O secretário municipal de educação também expressou sua preocupação com as crianças: "Estamos buscando encontrar uma saída para resolver esse problema", disse.

Compartilhe:

Redação Juruá Online

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Nise Varela, localizada no bairro Miritizal, em Cruzeiro do Sul, está enfrentando sérios problemas estruturais, causando preocupação entre os pais dos alunos. A construção, antiga e composta por partes de madeira e alvenaria, apresenta sinais visíveis de desgaste e perigo.

Suelene Pinheiro, dona de casa e mãe de uma aluna da escola, relata sua preocupação com a segurança das crianças. “A escola anda balançando por conta dos pulos e correria dentro das salas. Nossa preocupação é essa, por conta da estrutura que não está muito boa”, comentou Suelene. Ela ainda destacou que algumas partes do prédio estão rachadas e que, quando chove, a água entra nas salas de aula. “A escola era bem estruturada, e agora a situação está muito precária”, completou.

Em resposta, Edvaldo Gomes, secretário municipal de Educação de Cruzeiro do Sul, relata que a secretaria já está ciente da situação e afirmou que foram realizados reparos no início do ano, uma vez que o local alaga todos os anos. “Não há reforma que resolva a situação, a menos que demolamos a escola e construamos uma nova no local. Temos um projeto completo para construir uma escola padrão naquela comunidade, mas o custo é muito alto, e não temos os recursos disponíveis no momento. Seria em torno de 1,5 a 2 milhões de reais”, afirmou.

O secretário também expressou sua preocupação com as crianças: “Estamos buscando encontrar uma saída para resolver esse problema”, disse.

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima