Tite fez quatro substituições em Bogotá
Flamengo e Millonarios (COL) ficaram no 1 a 1 em Bogotá na última terça-feira (02), pela Libertadores. Por ter levado o gol de empate tendo um jogador a mais em campo, o Fla deixou a Colômbia com a sensação de que poderia ter vencido. Comentarista do Coluna do Fla, Simon Lédo diz que Tite errou na montagem da escalação e nas substituições, mas ponderou que o técnico tem crédito.
— Eu diria que sim (que Tite errou). Especialmente com a decisão de poupar alguns jogadores, sendo que os usou contra o Nova Iguaçu. Viña foi uma negação. Bruno Henrique não conseguiu jogar. David Luiz não comprometeu, mas estava sem ritmo de jogo. Igor Jesus entrou no meio de campo e sentiu a estreia — pontuou o comentarista depois do jogo.
TITE DISCORDA QUE FLAMENGO TENHA ADMINISTRADO O JOGO
Após a partida na capital da Colômbia, Tite explicou que o Flamengo não administrou o jogo depois de ter feito 1 a 0. Isso porque, o treinador disse que a equipe buscou o segundo gol, mas cedeu o empate em lance atípico do Millonarios.
— Na coletiva, perguntei a ele (Tite) se reconhecia que tinha errado na decisão de tentar administrar o resultado mesmo com um jogador a mais em campo. Ele disse que não. Mas ele tirou o Pedro para colocar o Luiz Araújo. Tirar o artilheiro do ano em uma partida assim não tem justificativa. Quer dizer que não presta? Claro que não é assim. Tite tem crédito por tudo que já mostrou nesse começo de ano — completou Simon Lédo.
O Flamengo abriu o placar e ficou com um mais a partir dos 19 minutos do segundo tempo, quando a única substituição tinha sido a entrada de Allan na vaga de Igor Jesus. Depois, Tite tirou Pedro e pôs Luiz Araújo. Na sequência, o Millonarios empatou, aos 35′. Por fim, o treinador botou Ayrton Lucas e Evertton Araújo nos lugares de Viña e Varela.
PRÓXIMO PASSO
Após o empate em 1 a 1 em estreia pela Libertadores, o Flamengo foca as atenções na decisão do Cariocão. Isso porque, o Mengo encara o Nova Iguaçu às 17h (horário de Brasília) deste domingo (07), no Maracanã, valendo o título estadual. Desse modo, o Coluna do Fla transmite a finalíssima AO VIVO, no YouTube.