booked.net

Equipamentos furtados de prédio do TFD são devolvidos e serviço é retomado em Tarauacá

Funcionários foram avisados através de ligação que três notebooks e uma TV de 42 polegadas foram deixados na porta do prédio no domingo (15). Equipes de TI reinstalaram os equipamentos, e os atendimentos foram retomados.

Compartilhe:

Os equipamentos que foram furtados do prédio do setor de Tratamento Fora de Domicílio (TFD) de Tarauacá, no interior do Acre, foram devolvidos após a repercussão de uma nota divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde na sexta-feira (13) e os atendimentos no setor foram retomados na segunda-feira (16).

De acordo com o diretor administrativo da Semsa de Tarauacá, José Soares, uma pessoa que não se identificou ligou para um servidor nesse domingo (15) e avisou que os equipamentos foram deixados na porta do prédio.

Ainda segundo o gestor, os três notebooks e uma TV de 42 polegadas foram devolvidos em perfeito estado, e já foram reinstalados pela equipe de tecnologia da informação (TI).

“Nosso TI já fez a instalação de todos e os atendimentos, agendamentos de consultas e retornos, teleconsultas online e emissão de passagens do TFD voltaram à normalidade”, acrescenta.

Furto

A Secretaria Municipal de Saúde de Tarauacá, no interior do Acre, informou que o prédio do setor de Tratamento Fora de Domicílio (TFD) do município foi arrombado por criminosos e vários equipamentos foram furtados. Por conta disso, a gestão suspendeu temporariamente os atendimentos do TFD e as emissões de passagens dos pacientes.

Em nota publicada na sexta-feira (13), o secretário de saúde da cidade, Mackenz Oliveira, afirmou que foram furtados vários notebooks e televisores que são usados nos agendamentos e teleconsultas do Telemedicina, ofertadas em várias especialidades junto aos profissionais do Hospital Albert Einstein, de São Paulo. Não foi informado o dia do furto.

“Informamos que a falta desses equipamentos poderá ocasionar a suspensão temporária dos atendimentos do TFD e também das emissões das passagens para os pacientes que precisam se deslocar aos municípios de Cruzeiro do Sul e Rio Branco, uma vez que toda a base de dados encontra-se nos computadores furtados do Setor de Regulação do Município. Pedimos a compreensão da comunidade, pois a reposição dos equipamentos não poderá ser feita a curto prazo”, diz a nota.

Por G1 Acre

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima