A Universidade Federal do Acre está, desde a semana que passou, sem um de seus professores mais emblemáticos das últimas décadas, o filósofo e doutor em psicologia social Enock Pessoa. Ele dar adeus a sala de aula depois de 44 anos ensinando e formando profissionais nas mais diversas áreas humanas, passando pelos cursos de Direito, Economia, Pedagogia, Estudos Sociais, Letras, História, Geografia, Agronomia, Enfermagem, Saúde Coletiva, Nutrição, Ciências Sociais, Comunicação Social, Sistemas de Informação, Filosofia, Formação de Professores Indígenas e da Zona Rural e Psicologia.
Nascido em Cruzeiro do Sul, em 1951, Enock Pessoa se formou em Filosofia pela Universidade Federal de Passo Fundo e se doutorou em psicologia social pela PUC, São Paulo. É professor na Ufac desde 1978 e a aposentadoria foi por opção. Alunos e ex-alunos ressentem, segundo manifestações nas redes sociais, a ida para casa do professor que figura entre os mais atuantes nas últimas quatro décadas.
Em sua página no Facebook ele fez a despedida: “Foram 44 anos e 15 dias como servidor da Ufac, ministrando aulas de Filosofia, Metodologia Científica, Psicologias, nos cursos de Direito, Economia, Pedagogia, Estudos Sociais, Letras, História, Geografia, Agronomia, Enfermagem, Saúde Coletiva, Nutrição, Ciências Sociais, Comunicação Social, Sistemas de Informação, Filosofia, Formação de Professores Indígenas e da Zona Rural e Psicologia. Sou grato a Deus pela vida e saúde. Gratidão aos colegas e aos alunos. Enfim, aposentado!”.
Com informações Acre News.