A população de Rio Branco poderá visitar durante todo o mês de dezembro uma exposição sobre eficiência energética, que marca os quatro anos de implantação da Energisa no Acre. O lançamento ocorreu na manhã da última quarta-feira, 7, no Via Verde Shopping e contou com a presença de autoridades convidadas, colaboradores e o diretor-presidente da empresa, José Adriano Mendes Silva.
Durante o evento, um termo de compromisso, que garante a implantação de projeto de eficientização nas instalações elétricas do Hospital da Criança, em Rio Branco, foi assinado. O público também pôde assistir ao documentário da Vila Restauração, que narra todo o processo de implantação nesta comunidade, que faz divisa com o Peru, além de conhecer os investimentos aplicados também na expansão do sistema de energia do Acre, como o projeto Mais Luz para a Amazônia.
Desde 2018, a Energisa realiza mudanças significativas no sistema elétrico do estado, modernizando o serviço, o que viabilizou mais qualidade do fornecimento e redução da frequência e do tempo de duração das faltas de energia.
“São desafios audaciosos, obras imponentes e complexas, que terão grande impacto na qualidade da energia oferecida aos nossos clientes. Temos um time aguerrido e comprometido, assim como a empresa, com o desenvolvimento social e econômico do Estado”, comentou o diretor-presidente.
Exposição
A exposição de Eficiência Energética estará aberta todos os dias de 10h às 21h, na Praça de Alimentação do Via Verde Shopping, em frente ao cinema. Destinada a públicos de todas as idades, a exposição apresenta atrações como Pilha Humana, que ilustra como que nosso corpo pode funcionar como uma pilha elétrica, e a Bicicleta Geradora de Energia, que simula a geração de energia (acendendo os LEDs e funcionando um ventilador) ao ser pedalada, por exemplo.
Os jogos e experimentos científicos pretendem conscientizar sobre o uso seguro e eficiente de energia elétrica e os efeitos dos investimentos da distribuidora para levar energia limpa e de qualidade para todos os acreanos, inclusive os que antes não tinham acesso à eletricidade.
Por Assessoria