booked.net

Empresas de ônibus se preparam para alta temporada com melhorias na BR-364 durante verão amazônico

Francisco Vergulino, representante de uma empresa em Cruzeiro do Sul, enfatiza que a expectativa é de uma temporada ainda mais promissora do que no ano anterior, devido às melhorias na estrada.

Compartilhe:

Redação Juruá Online

Está chegando a alta temporada nas empresas de ônibus, especialmente com o início do verão amazônico. Para as empresas, esse período é movimentado, pois coincide com a melhoria das estradas e o aumento na procura dos clientes, que encontram mais facilidade para viajar.

Francisco Vergulino, representante de uma empresa em Cruzeiro do Sul, enfatiza que a expectativa é de uma temporada ainda mais promissora do que no ano anterior, devido às melhorias na estrada. Ele menciona a redução significativa no tempo de viagem entre Cruzeiro do Sul e Rio Branco.

“Estávamos gastando em média de 14 a 16 horas no percurso entre Cruzeiro do Sul e Rio Branco, ou vice-versa. Hoje estamos gastando em média 13 horas. Isso reduziu bastante o tempo de viagem, especialmente porque muitas pessoas viajam com compromissos em Cruzeiro do Sul, como consultas médicas, ou em Rio Branco, para viajar para outros estados ou cidades”, disse o representante.

A empresa se prepara para atender à crescente demanda, disponibilizando ônibus extras nos finais de semana e mantendo a frota revisada e segura.

“Então, a Transacreana está operando hoje saindo do Cruzeiro do Sul com os horários de saída de manhã às sete horas e à noite. De manhã, disponibilizamos um ônibus às sete horas, e à noite dois ônibus, o que é o padrão. Porém, quando há uma demanda maior dos clientes, especialmente nos finais de semana, quando sempre aumenta, nós também aumentamos nossa frota. Adicionamos mais um ônibus, que chamamos de horário extra”, disse.

Quanto aos preços das passagens, ele afirma que permanecem estáveis há mais de dois anos, sendo os reajustes determinados pelo órgão fiscalizador estadual. As empresas, no entanto, podem oferecer promoções para atrair mais clientes durante o período de alta temporada. Vergulino também ressaltou que os ônibus de dois pisos estão atualmente em desuso, aguardando uma melhoria na qualidade da estrada, devido ao seu grande porte e sensibilidade à manutenção.

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima