booked.net

Empresários de Cruzeiro do Sul se reúnem para denunciar falta de energia elétrica; Energisa responde

Empresários de Cruzeiro do Sul com estabelecimentos no cruzamento da na AV Coronel Mâncio Lima com a rua Pedro Teles, afirmam que a falta de energia elétrica é um problema recorrente.

Compartilhe:

Redação Juruá Online

Empresários de Cruzeiro do Sul com estabelecimentos no cruzamento da na AV Coronel Mâncio Lima com a rua Pedro Teles, afirmam que a falta de energia elétrica é um problema recorrente.

O proprietário de uma Clínica de Saúde, diz que o problema já se estende por mais de um ano e nos últimos meses tem se intensificado, principalmente, no período da tarde. “Trabalhamos com equipamentos caros e sensíveis que precisam de boa demanda de energia”, destacou o Bioquímico, Luciano Gomes.

Segundo Marcelo Ítalo, gerente de uma loja de roupas, várias situações já foram mencionadas, inclusive, perda de vendas devido à falta de sistema nos computadores que recebem energia. “Devido o grande fluxo, muitos deles não esperam concluir a venda ‘manual’. Além disso, algumas lâmpadas queimaram e tivemos que trocar disjuntores.

Este é o mesmo transtorno enfrentando por Elson Páscoa. Sua empresa é de equipamentos tecnológicos, e ele relata problemas relativos. “Decidimos reunir nossos amigos comerciantes devido essa falta constantemente de energia nessa quadra. Acreditamos que esse transformador seja muito fraco e não esteja aguentando a sobrecarga dos comércios. Já estamos colecionando diversos números de protocolos de tanta ligação para o reestabelecimento da carga de energia. Sendo que demora para mais de 3h à 4h a solução do problema”, ressaltou Páscoa.

Na tarde desta terça-feira (4), pelo menos, 9 empresário se reuniram e foram na Energisa em busca de uma posição. Em resposta, o coordenador comercial da empresa que fornece energia para Cruzeiro do Sul, Pedro Melo, disse que essa é uma região que tem crescido muito. O comércio tem se desenvolvido e a demanda por energia tem aumentado. “A Energisa tem percebido Isso, só que é necessário uma obra robusta, uma troca de um transformador e algumas intervenções na rede para essa sustentabilidade que o sistema elétrico necessita nessa região. Estávamos aguardando para fazer esse trabalho em um momento oportuno, mas, diante dessa demanda, solicitação e desejo da população, hoje vamos fazer a troca desse transformador. A potência de 112KVA vai para 150KVA”, afirmou o coordenador.

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima