booked.net

Embrapa Acre e Ufac promovem Dia de Campo sobre Manejo e Nutrição de Robustas Amazônicos em Cruzeiro do Sul

A programação contempla  estações temáticas sobre manejo da poda de renovação, recomendações de adubação após poda do café e o passo a passo para a  condução de uma lavoura de Robustas Amazônicos, com a participação dos professores Leonardo Tavella  e Hugo Leite, e, do consultor técnico James Maciel.

Compartilhe:

Nesta quinta-feira (27), a Embrapa Acre em parceria com a Universidade Federal do Acre (Ufac) realiza o Dia de Campo “Robustas Amazônicos: Manejo e Nutrição”, na área de cultivo de café  do  Campus Floresta da Ufac, em Cruzeiro do Sul (AC). O evento começa  às 7h30 e as inscrições serão realizadas no local e de forma gratuita.

A programação contempla  estações temáticas sobre manejo da poda de renovação, recomendações de adubação após poda do café e o passo a passo para a  condução de uma lavoura de Robustas Amazônicos, com a participação dos professores Leonardo Tavella  e Hugo Leite, e, do consultor técnico James Maciel. O chefe-geral da Embrapa Acre, Bruno Pena, e Daniel Lambertucci, da área de Transferência de Tecnologia, também estarão presentes no evento.

O dia de campo faz parte das atividades do projeto Ações de transferência de tecnologia na cultura do café clonal (Robustas Amazônicos – Coffea canephora) no estado do Acre, executado pela Embrapa Acre com recursos financeiros do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA).

O evento também conta com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), do Programa de Educação Tutorial do curso de Engenharia Agronômica da Ufac, da Cooperativa dos Cafeicultores do Vale do Juruá (Coopercafé) e das prefeituras de Rodrigues Alves, Mâncio Lima e Cruzeiro do Sul.

Café em números

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), a produção de café no Acre, na safra 2022/2023, foi de 2.570 toneladas. Além disso, a área destinada à colheita nesta safra apresenta 1.062 hectares. A produtividade média no estado está prevista em 2.573 quilos por hectare.

O município acreano com maior quantidade de produção de café é Acrelândia, com  1.591 toneladas. Seguido de Brasiléia (189 t), Manoel Urbano (170 t), Mâncio Lima (132 t) e Cruzeiro do Sul (96 t). Esses dados mostram o potencial de produção de café no Acre.

Dia de Campo “Robustas Amazônicos: Manejo e Nutrição”

Inscrição gratuita (no local)

Data: 27 de junho de 2024

Horário: 7h30 às 12h

Local: Campus Floresta Ufac – Área Experimental

Com informações Embrapa

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima