booked.net

Em meio à cheia, gestante em trabalho de parto é resgatada pelo Corpo de Bombeiros no Juruá

Igle Monte, gerente geral da Maternidade de Cruzeiro do Sul, explicou que a paciente já estava em trabalho de parto e apresentava um quadro estável. "Tudo indica que será um parto normal", afirmou.

Compartilhe:

Redação Juruá Online

No início da manhã desta sexta-feira, por volta das 4h15, a guarnição de resgate foi acionada para uma missão no bairro da Várzea, localizado às margens do rio Juruá. Uma gestante encontrava-se em trabalho de parto, enfrentando os desafios impostos pela cheia do rio, e necessitava de transporte clínico de urgência.

Diante da impossibilidade da equipe do SAMU de acessar a residência da gestante, o serviço acionou os bombeiros, que prontamente responderam com uma motonáutica para garantir o acesso ao local. Após o resgate bem-sucedido, a gestante foi entregue aos cuidados do SAMU, que a encaminhou para a maternidade.

O comandante do Corpo de Bombeiros, Josadaque Cavalcante, conta que, devido às condições adversas causadas pela enchente, foi necessário utilizar um jet-ski para acessar a residência da gestante e conduzi-la até uma área segura e seca. Ele ressaltou a diversidade de ocorrências enfrentadas pela equipe de resgate ao longo do dia. “Nossa atividade é bem diversificada. Durante o dia, atendemos ocorrências de várias naturezas”, disse.

Igle Monte, gerente geral da Maternidade de Cruzeiro do Sul, explicou que a paciente já estava em trabalho de parto e apresentava um quadro estável. “Tudo indica que será um parto normal”, afirmou.

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima