booked.net

Em Guajará, elevação do nível do Rio Juruá já desabriga famílias

O coordenador da Defesa Civil de Guajará, Osvaldo Vilanova, informou que as famílias poderão ser deslocadas definitivamente em novo endereço, para evitar novos transtornos.

Compartilhe:

Redação Juruá Online

A elevação das águas do Rio Juruá em Guajará, vem sendo monitorada pelos órgãos competentes, a enchente já desabriga seis famílias.

A defesa civil e secretaria de assistência social estão prestando toda assistência necessária aos atingidos, onde, alguns desses foram encaminhados ao aluguel social, outros saíram por conta própria, até poderem retornar as suas moradias.

O coordenador da Defesa Civil de Guajará, Osvaldo Vilanova, informou que as famílias poderão ser deslocadas definitivamente em novo endereço, para evitar novos transtornos. “Estamos fazendo alguns estudos, juntamente com o setor de tributos e o prefeito, para dar certo a remoção dessas famílias para uma área segura”, disse Vilanova.

Ainda segundo o coordenador, o plano de contingência está pronto e todas as secretarias, assim como o prefeito e vice-prefeito, estão cientes do nosso plano.

A moradora do município Maria Vitória é uma das atingidas pela enchente, a água do rio já alcançou sua residência, mas, por enquanto, ela preferiu não se retirar. “O pessoal da Assistência vieram aqui, para nos levarem para o aluguel social, mas, não fomos ainda. A minha residência sempre alaga, em outra alagação a água entrou na minha casa e tive que sair”, afirmou a moradora.

Dona Raimunda Ferreira, mora próximo à beira do rio e também vem sofrendo com os transtornos da enchente, de acordo com Raimunda, sempre é atingida quando há enchentes. “Ano passado faltaram uns dois palmos para cobrir o piso da minha casa, mesmo assim, tive que sair da minha casa, esse ano está subindo muito rápido, se chegar no assoalho, vou ter que sair”, concluiu a moradora.

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima