booked.net

Em Cruzeiro do Sul, projeto ‘Educação para a Prevenção’ é lançado com educação sexual nas escolas

O principal público do projeto do projeto são alunos e professores de escolas da região. O objetivo da iniciativa é conscientizar os jovens a tomar decisões conscientes sobre sua vida.

Compartilhe:

Redação Juruá Online

Na segunda-feira, 12, foi lançado em Cruzeiro do Sul o projeto ‘Educação para a Prevenção’, que tem como objetivo promover a educação sexual nas escolas da região. A iniciativa busca preencher as lacunas de informações, erradicar tabus e preconceitos, além de abrir discussões sobre emoções e valores que impedem o uso dos conhecimentos.

A educação sexual é um processo formal e sistematizado que considera a sexualidade como algo inerente à vida e à saúde, que se expressa desde cedo no ser humano. O projeto engloba o papel social do homem e da mulher, o respeito por si e pelo outro, as discriminações e os estereótipos atribuídos e vivenciados em seus relacionamentos, o avanço de DSTs e da gravidez indesejada na adolescência, entre outros problemas atuais e preocupantes.

O principal público do projeto do projeto são alunos e professores de escolas da região. O objetivo da iniciativa é conscientizar os jovens a tomar decisões conscientes sobre sua vida. De acordo com a secretária de Educação de Cruzeiro do Sul, Ruth Bernardino, a iniciativa é de grande relevância. Vale ressaltar que a gravidez na adolescência é uma das principais causas de abstenção das escolas do Juruá, fortalecendo a importância do debate.

Durante o lançamento do projeto, foram entregues kits para serem distribuídos aos coordenadores das escolas. Gestores, professores, coordenadores e mais de 150 alunos participaram da oficina, que contou com a presença de profissionais especializados. A expectativa é que iniciativas como essa possam contribuir para a formação de jovens mais conscientes e responsáveis em relação à sua sexualidade.

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima