booked.net

Em Cruzeiro do Sul, parceria entre Prefeitura, Detran e Polícia Militar assegura queda de 30% em mortes no trânsito

“Nosso objetivo é continuar lutando para reduzir ainda mais esses números e, quem sabe, até zerar as mortes no trânsito até o final do mandato”.

Compartilhe:

Redação Juruá Online

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, em colaboração com a Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e a Polícia Militar, obteve uma expressiva redução nos índices de acidentes de trânsito no município. Com um trabalho conjunto focado na fiscalização, investimento em infraestrutura e campanhas de educação, as autoridades registraram uma impressionante queda de 30% nas mortes decorrentes de acidentes em comparação ao ano anterior.

Jonas Saraiva, diretor técnico da Secretaria Municipal de Trânsito, atribui esse sucesso à união de esforços entre as instituições. “Os números demonstram uma redução significativa no total de acidentes. Apenas em relação às mortes, tivemos uma diminuição de 30%, resultando em quatro vidas salvas até agora. Isso é fruto do trabalho em parceria entre a Prefeitura, Detran e Polícia Militar, que realizaram ações de educação, fiscalização e melhorias na engenharia de trânsito, incluindo a instalação de duas novas rotatórias em pontos críticos da cidade,” afirmou.

O investimento em infraestrutura também teve um papel importante na queda dos índices de acidentes e infrações. Entre as ações realizadas a prefeitura  construiu duas rotatórias na Avenida 25 de Agosto,  investiu aproximadamente R$ 1 milhão em sinalização horizontal e vertical, além da sinalização semafórica. Só nos últimos dois meses, foram aplicados R$ 500 mil na renovação e manutenção das sinalizações, proporcionando maior organização e segurança nas vias mais movimentadas do município.

Jonas Saraiva ressaltou que essas iniciativas fazem parte de um planejamento estratégico de mobilidade urbana, liderado pelo prefeito Zequinha Lima, que planeja intensificar ainda mais os investimentos em educação e infraestrutura de trânsito no próximo ano. “Nosso objetivo é continuar lutando para reduzir ainda mais esses números e, quem sabe, até zerar as mortes no trânsito até o final do mandato,” acrescentou.

O programa CNH Social, promovido pelo governo do estado e pelo Detran, também tem sido um fator importante para a diminuição das infrações e acidentes. Com a finalidade de oferecer a Carteira Nacional de Habilitação gratuitamente a cidadãos de baixa renda, a iniciativa visa aumentar o número de motoristas habilitados e conscientes das regras de trânsito. “A CNH Social promove uma condução mais segura e responsável, habilitando pessoas que anteriormente não podiam regularizar sua situação,” detalhou Saraiva, que destacou a meta de distribuir 20 mil CNHs no Acre.

Saraiva enfatizou a importância das parcerias para fortalecer a segurança viária em Cruzeiro do Sul, reconhecendo a contribuição do Detran e da Polícia Militar na intensificação da fiscalização e na aplicação de melhorias no trânsito. “É com esse apoio que conseguimos implementar ações eficazes. A colaboração entre os parceiros é essencial para consolidar um trânsito seguro e sustentável na cidade,” finalizou.

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima