booked.net

Em Cruzeiro do Sul, incêndio destrói marcenaria e residência; prejuízos chegam a mais de R$ 500 mil

Chegando no local, foi constatado que o foco de incêndio já estava se alastrando em 4 edificações.

Compartilhe:

Já era por volta de 01:25 da madrugada deste sábado, 12, quando o corpo de bombeiros foi notificado de um incêndio que ocorria na macenaria ( Móveis São José ) localizada no bairro do colégio, Rua Siqueira Campos, atrás do Instituto Santa Terezinha, em Cruzeiro do Sul.

Chegando no local, foi constatado que o foco de incêndio já estava se alastrando em 4 edificações, sendo elas: Edificação “1” residência tendo como proprietário  o senhor João Evangelista Farias Neto, onde a casa estava  apenas com as paredes muito quentes. Foi realizado o resfriamento da mesma, preservando assim a residência que não teve nenhuma parte queimada.

Edificação “2” tendo como proprietário o senhor Manoel de Jesus Farias, uma edificação de 2 pisos sendo que o piso inferior (subsolo onde se encontravam as máquinas e um depósito de madeira estava com o foco de incêndio em grau bastante elevado, causando uma perca aproximada de 70% dos maquinários, na parte superior  uma residência e outra parte da marcenaria que também foi atingidas pelas chamas, em cerca de 60 por %.

Edificação “3” do mesmo proprietário, o senhor Manoel de Jesus Farias. Esta residência teve grande parte consumida pelas chamas, portanto foi possível combater o foco de incêndio que se alastrava pelo forro da casa.

Edificação “4” que também estava entrando em fase de aquecimento, porém foi feito o resfriamento da parede de trás que impediu que as chamas se alastrassem.

Chegando ao local foram armadas 3 linhas de combate, sendo que 2 linhas foram concentradas na edificação com maior foco, um linha na parte inferior onde existia uma grande carga de incêndio, contendo madeira, MDF e as máquinas da marcenaria. A terceira linha foi utilizada para combater o foco de incêndio da edificação “C”.

Após alguns minutos de combate, os focos principais foram extintos, resguardando assim os bens e parte das residências. Após isso foi feito o controle da parte de trás da edificação onde havia bastante entulho e pó de MDF e madeira.

76
77

Em ato seguido, foi realizado o resfriamento e rescaldo do local por cerca de 4 horas de combate, porém como a quantidade de entulho era grande, ainda continuou com pequenos focos de fumaça devido a temperatura da parte de baixo continuar alta e se tratar de pó de madeira.

Após várias horas de combate, foi realizada uma vistoria em todas as edificações.

Não havendo mais nenhum foco de incêndio a operação foi suspensa, e informado ao proprietário que realizasse o monitoramento da área. Caso o fogo voltasse, ele ligasse novamente ao 193.

Estima-se que os prejuízos ultrapassem os 500 mil reais, já que todas as máquinas modernas para produção de móveis de MDF ficaram completamente destruídas.

Foram utilizados aproximadamente 32.000,00 ( trinta e dois mil) litros de agua, sendo que a equipe de combate a incêndio contou com o apoio do caminhão pipa da prefeitura da cidade.

Os bombeiros também contaram com o apoio dos combatentes da Gu de incêndio florestal que estavam alojados nas dependências do quartel.

Com informações Juruá Comunicação

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima