booked.net

Em Cruzeiro do Sul, duas ocorrências de incêndio em vegetação são registradas na mesma área.

A previsão do Inpe indica que nesse período, o risco de fogo já é baixo na região do Vale do Juruá, mas, ainda assim, o corpo de bombeiros atende ocorrências dessa natureza.

Compartilhe:

Redação Juruá Online

Na última segunda-feira (3), duas ocorrências de incêndio em vegetação foram registradas no bairro Santa Helena, na estrada do lixão, em Cruzeiro do Sul. De acordo com o comandante do corpo de bombeiros, Josadac Cavalcante, a guarnição foi acionada por duas vezes para combater incêndio no mesmo local. Foram mais de 4 hectares queimados e 3 h de combate.

“O fogo já se encaminhava por duas residências e um galpão. Se não fosse intervenção da equipe, o incêndio poderia ter atingido esses locais e ter causado danos maiores”, explicou o comandante.

A previsão do Inpe indica que nesse período, o risco de fogo já é baixo na região do Vale do Juruá, mas, ainda assim, o corpo de bombeiros atende ocorrências dessa natureza. A umidade começa a aumentar, as primeiras chuvas já estão chegando. Mas, a vegetação ainda está seca em decorrência da estiagem ocorrida no mês de setembro.

A equipe do Corpo de Bombeiros orienta a população a evitar a prática de queimar o lixo no quintal e colocar fogo para limpar áreas baldias. Além de ser crime ambiental, o autor poderá está ocasionando um incêndio em localidades próximas ou até na própria residência.

Foto: Arquivo BEPCIF

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima