booked.net

Em Cruzeiro do Sul, Deracre e Prefeitura realizam visita técnica a Igarapé Preto após erosão em calçada

Na manhã desta quarta-feira (16), autoridades do poder público estiveram reunidas no local, para esclarecer o ocorrido e buscar a melhor solução possível naquele que é o ponto turístico mais visitado em Cruzeiro do Sul.

Compartilhe:

Redação Juruá Online

Na tarde da última terça-feira (15), em Cruzeiro do Sul, durante uma forte chuva o Igarapé Preto, ponto turístico conhecido em todo Acre, foi inundado por água barrenta, escoada da rua em consequência do grande volume de água e em decorrência de uma cratera que surgiu após erosão na calçada.

O Igarapé Preto fica localizado as margens da rodovia AC-405, local que vem passando por uma obra de duplicação, considerada um dos maiores investimentos da gestão do governador Gladson Cameli.

Leandro Lima, engenheiro responsável pelo projeto de duplicação, explicou que o problema aconteceu numa calçada ainda da gestão municipal passada, de modo que não tem ligação direta com a obra em andamento.

Na manhã desta quarta-feira (16), autoridades do poder público estiveram reunidas no local, para esclarecer o ocorrido e buscar a melhor solução possível naquele que é o ponto turístico mais visitado em Cruzeiro do Sul.

Mauri Sinhor, gerente do Deracre em Cruzeiro do Sul, informou que a equipe está fazendo uma avaliação no local. “A gente vai colocar em prática nossas forças para executar o problema que aqui ocasionou, devido a forte chuva, tendo em vista que já aconteceu em outras épocas e agora só surgiu novamente. Então, a gente está unindo nossas forças, o Estado, o Deracre e a prefeitura para solucionar esse problema”, disse.

Ainda de acordo com Sinhor, a obra da AC-405 está em perfeito estado. “O que ocasionou a erosão foi uma obra feita em administrações passadas, que foi a calçada, um serviço de drenagem. Dilatou as manilhas, a água infiltrou e ocasionou uma erosão. Com a obra da AC-405 felizmente não aconteceu nada, a obra está em perfeito estado”, pontuou.

Josinaldo Batista, secretário Municipal de Obras, reforçou o que a equipe do Deracre afirmou. “A gente tinha aqui uma obra já da administração passada, onde tinha uma tubulação, uma drenagem. Com o volume de água que aumentou, essa tubulação rompeu, e a gente vai unir forças para poder, junto com o Estado, trocar a tubulação o mais rápido possível, pra dar vazão a toda essa água”, explicou.

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima