booked.net

Em Cruzeiro do Sul, após registros de mortes, casos de síndrome respiratória estão estáveis

No Acre, os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) apresentam indícios de crescimento, de acordo com o boletim InfoGripe divulgado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) nesta sexta-feira (16).

Compartilhe:

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou informações sobre os casos de síndrome gripal em Cruzeiro do Sul, informando que os números estão estáveis.

Atualmente, há duas crianças internadas com gripe, uma de dois meses e outra de sete meses, diagnosticadas com bronquiolite. Além disso, existem três adultos, com idades de 48, 86 e 96 anos, e uma criança de dois meses com Covid-19. A Secretaria de Saúde está acompanhando esses casos de síndrome gripal e atuando no combate por meio da capacitação de médicos e enfermeiros das Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Cruzeiro do Sul registrou um total de sete mortes por síndromes respiratórias. Dentre essas mortes, seis ocorreram em Cruzeiro do Sul e uma em Feijó. Das vítimas, quatro eram idosos e três eram crianças.

No Acre, os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) apresentam indícios de crescimento, de acordo com o boletim InfoGripe divulgado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) nesta sexta-feira (16). Oito capitais brasileiras, incluindo Rio Branco, mostraram tendência de crescimento a longo prazo, com aumento de casos associados ao vírus influenza, principalmente o H1N1.

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima