booked.net

Em 7 dias, PM apreende 29 armas de fogo em todo o Estado, entre espingardas, rifles e pistolas

Forças de segurança encontraram também armas de fabricação caseira; número de assassinatos com armas de fogo aumentaram de 11% para 89% em um ano

Compartilhe:

No dia em que o Núcleo de Apoio Técnico (NAT) do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) admite estatísticas apontando o aumento de armas de fogo, de 11% para 89% no período de um ano, como o principal instrumentos nas matanças entre membros de facções criminosas, a Polícia Militar revelou que, em apenas uma semana, aprendeu 29 armas de fogo no Estado.

Em sete dias, de 10 a 18 de fevereiro, guarnições da corporação tiraram de circulação 29 armas como espingardas, revólveres e pistolas e rifles. Entre as armas apreendidas, estão também aquelas de fabricação caseira.

Somente na regional do Purus, foram apreendidas 11 armas de fogo, sendo cinco delas na zona urbana da cidade mais isolada do Estado, Santa Rosa. Ali foram apreendidos 1 rifle, 3 espingardas e 1 revólver. ´Já em Sena Madureira, as apreensões foram de 1 revólver; 2 espingardas; 2 escopetas e uma espingarda de pressão adaptada à calibre 22, de fabricação caseira.

Em Senador Guiomard, nos arredores da Capital Rio branco, as Forças de Segurança da cidade desarticularam uma reunião do crime organizado e conseguiram apreender um revólver calibre 38, outra arma de fabricação caseira, além do cano e cabo de três espingardas e material utilizado para montagem delas.Em Rio Branco, foram dez armas apreendidas, sendo: 3 espingardas; 4 revólveres; uma escopeta; uma garruncha; uma pistola. Já na região do Juruá, foram apreendidas três pistolas.

Com informações ContilNet

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima