Educação de Jovens e Adultos está com matrículas abertas em três escolas de Cruzeiro do Sul

spot_img

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) está com vagas abertas para o primeiro semestre em Cruzeiro do Sul, oferecendo uma nova oportunidade para pessoas que não concluíram o ensino fundamental ou médio na idade regular. As matrículas seguem abertas de 15 de dezembro até o dia 6 de fevereiro.

De acordo com Roberlete de Sousa Silva, coordenadora de zoneamento e integrante da Comissão de Matrícula, três escolas estão recebendo alunos neste período.
“Nós estamos com vagas abertas para o primeiro semestre. As inscrições podem ser feitas na Escola João Kubitschek, Escola Valério Caldas e, este ano, também na Escola Meirim Pedreira, que passou a ofertar turmas de EJA”, explicou.

Podem se inscrever no EJA 1 e 2, correspondente ao ensino fundamental, pessoas a partir de 15 anos. Já o EJA 3, equivalente ao ensino médio, é destinado a pessoas com 18 anos ou mais.
“São pessoas que, por alguma razão, não conseguiram terminar seus estudos e agora têm a oportunidade de retomar a vida escolar”, destacou Roberlete.

A matrícula é realizada exclusivamente de forma presencial em uma das três escolas. Para quem já cursou alguma etapa da educação básica, é necessário apresentar comprovante de escolaridade, para que a unidade identifique o módulo adequado.
“Além do histórico ou declaração escolar, o aluno precisa levar RG, CPF, comprovante de residência e uma foto 3×4”, orientou.

Segundo a coordenadora, não há limite pré-definido de vagas, pois as turmas são formadas conforme a demanda.
“Aqui em Cruzeiro do Sul temos vagas em todas as modalidades da EJA. A orientação é que a pessoa procure a escola e efetive a matrícula, porque as turmas vão sendo organizadas de acordo com a procura”, afirmou.

Roberlete também ressaltou a importância social do programa e fez um convite à população.
“A EJA é muito importante porque muitas pessoas interrompem os estudos por motivos pessoais, profissionais ou dificuldades de locomoção. Esse programa é uma oportunidade de retomar e concluir uma etapa da vida escolar. A EJA é uma segunda chance para quem precisou parar e agora quer voltar a estudar”, concluiu.

spot_img

Notícias relacionadas:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS