No dia 29 de novembro de 2018, o Palmeiras anunciou oficialmente a contratação de Zé Rafael. Assim, o volante está encerrando sua quinta temporada pelo Verdão com idolatria, no seu auge, colocando seu nome na história.
Na época, o meia Zé Rafael assinou um contrato de cinco anos com o Palmeiras (que foi estendido e atualmente vai até 2025). São 273 jogos, 25 gols e 23 assistências.
O “Trem” está prestes a vencer seu 10º título pelo Verdão: Brasileirão 2023, já que possui três Paulistas (2020, 2022 e 2023), duas Libertadores (2020 e 2021), um Brasileirão (2022), uma Copa do Brasil (2020), uma Supercopa (2023) e uma Recopa Sul-americana (2022).
+ Abel Ferreira conversa com o elenco e finaliza preparação para Cruzeiro x Palmeiras; Veja a escalação
+ Dudu viaja com delegação do Palmeiras para Belo Horizonte
O camisa 8 chegou como um meia armador e chegou a ser testado até como ponta com Felipão, mas não engrenou. Em 2020, principalmente com a chegada de Abel Ferreira, foi redescoberto como segundo volante e passou a ter papel fundamental nos desarmes e na saída de bola.
Com isso, tornou-se titular absoluto até 2023, quando teve que ser readaptado novamente. Devido a carência no elenco do Palestra, Zé foi adaptado para primeiro volante e novamente deu tudo de si para cumprir seu papel.
Recentemente, com a entrada de Richard Rios no time titular, o volante foi adiantado novamente e vem sendo essencial para o setor ofensivo, com boa chegada perto da área e boa recuperação de bola, sendo o melhor volante do Brasileirão.
Enfim, o camisa 8 é um dos cadeados de Abel Ferreira, vive grande momento e é um dos principais jogadores na temporada. Palmeirense de infância, é mais um torcedor dentro de campo a fazer história com o Manto.
Mais sobre o Palmeiras Online:
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook
+ Siga no Instagram
+ Siga no Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram
Publicidade