booked.net

Polícia Civil notifica mais dois envolvidos em assalto à residência de empresário no bairro Floresta

Na ocasião, os indivíduos invadiram a casa, renderam a família e agrediram uma das vítimas. Eles roubaram joias, objetos pessoais e uma quantia em dinheiro.

Compartilhe:

Redação Juruá Online

Na manhã desta terça-feira, 13, a Polícia Civil, por meio do Núcleo Nepatri, cumpriu mandados de prisão contra M.A.L. e A.O.R., autores de um roubo ocorrido na residência de um empresário na Avenida São Paulo, bairro Floresta, em Cruzeiro do Sul. Na ocasião, cerca de cinco indivíduos são suspeitos de realizarem o ato. O crime, que aconteceu no dia 10 de abril de 2024, foi marcado por violência, com cerca de quatro indivíduos, outro deles estava se envolvendo intelectualmente, rendendo a família e agredindo o empresário, além de subtraírem joias, objetos pessoais e uma quantia em dinheiro.

Após tomar conhecimento do crime, a equipe policial iniciou as investigações, identificando todos os envolvidos, incluindo um menor de idade, para o qual já foi expedido um mandado de apreensão. O jovem já está internado no Instituto Socioeducativo (ISE). A prisão preventiva dos outros dois foi solicitada pelo delegado Adan Ximenes e autorizada pelo Judiciário. De acordo com informações do delegado Adan Ximenes, os dois criminosos já estavam presos por outros crimes, mas agora responderão também por este roubo, que envolveu coação e extorsão por parte de uma facção criminosa.

O delegado destacou o trabalho da Polícia Civil para identificar e prender os envolvidos. “Esse trabalho que nós vimos fazendo é um trabalho de formiguinha, tratando desses crimes graves que vitimizam pessoas e empresários em Cruzeiro do Sul”, afirmou. “Esses indivíduos já estavam presos no presídio local por outros crimes, mas foram notificados de mais um mandado de prisão”, acrescentou. O delegado enfatizou ainda que as investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos, especialmente aqueles ligados à coordenação e determinação desses crimes por parte de facções criminosas.

A polícia civil, na pessoa do delegado, pede a colaboração da população: “A população precisa colaborar, fornecendo informações. Mesmo que as vítimas nem sempre tenham condições de passar informações, a colaboração das pessoas que viram a imagem e os trejeitos do indivíduo é muito importante para a investigação. O núcleo NEPATRI e os policiais trabalham à noite, recebendo informações e identificando os indivíduos envolvidos nos roubos, que estão sendo presos. A partir de agora, quando houver menção de um roubo, a polícia irá verificar a casa desses indivíduos”, disse.

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima