booked.net

DSEI de Cruzeiro do Sul realiza café da manhã para celebrar Dia dos Povos Indígenas

A divulgação da cultura indígena pode sensibilizar a população para a importância de viver de forma sustentável e, assim, utilizar práticas conservacionistas e transmitir para as futuras gerações o conhecimento adquirido por esses povos

Compartilhe:

Redação Juruá Online

Nesta quarta-feira, dia 19 de abril, é celebrado o Dia dos Povos Indígenas sendo uma data de grande importância porque celebra a diversidade cultural dos povos indígenas no Brasil, além de contribuir para a preservação da cultura e da história desses povos. Essa data serve ainda como momento de reflexão sobre a luta contra o preconceito em desfavor dos indígenas e pela manutenção de seus direitos.

Nessa manhã, em Cruzeiro do Sul, o Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) promoveu um café da manhã com o intuito de celebrar essa data. O representante do Dsei, Deusdete Oliveira Souza, cita os trabalhos realizados para os indígenas na região e o que precisa ser melhorado para atender cada vez mais essa população. De acordo com ele, equipes de saúde estão sendo mantidas para esse setor.

Nazaré Lopes é uma indígena pertencente da etnia Shawãdawa, mesmo morando na zona urbana, ela conta que busca incentivar a cada dia o seu povo a preservar a tradição. “Mesmo morando aqui na cidade, por conta do trabalho, eu mantenho minha cultura, as danças, as comidas tradicionais(…)”, disse.

A divulgação da cultura indígena pode sensibilizar a população para a importância de viver de forma sustentável e, assim, utilizar práticas conservacionistas e transmitir para as futuras gerações o conhecimento adquirido por esses povos. A valorização da cultura indígena é um dever de todos os países do mundo.

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima