Dois afogamentos são registrados no Igarapé Preto em Cruzeiro do Sul; vítimas são resgatadas sem gravidade

spot_img

Duas ocorrências de afogamento foram registradas neste domingo (11) no Igarapé Preto, em Cruzeiro do Sul, mobilizando equipes de guarda-vidas que atuam no local com apoio da Prefeitura do município. Graças à rápida intervenção, não houve vítimas fatais.

Após os resgates, as pessoas envolvidas receberam atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foram encaminhadas ao Hospital do Juruá para avaliação médica.

De acordo com as informações, uma das ocorrências envolveu quatro banhistas, enquanto a outra teve como vítimas um pai e seu filho. Em um dos casos, os banhistas ultrapassaram a área demarcada para banho, conhecida como “boca da bueira”, trecho considerado de alto risco devido à forte correnteza.

Ao nadarem em direção à área perigosa, uma das pessoas começou a se afogar e as demais, ao tentarem ajudar, também foram arrastadas pela força da água. Um dos banhistas chegou a ser levado pela correnteza, sendo resgatado após ação conjunta da equipe de salva-vidas com o uso de equipamentos de salvamento.

No segundo caso, um pai e seu filho se afogaram após um se agarrar ao outro, dificultando a saída da água. A intervenção imediata de um dos guarda-vidas permitiu o resgate rápido. Apenas a criança ingeriu água, sem gravidade.

Atualmente, quatro guarda-vidas atuam diariamente no Igarapé Preto. As autoridades reforçam o alerta para que a população respeite as áreas sinalizadas e siga as orientações das equipes de salvamento, especialmente neste período em que o nível dos igarapés está elevado, aumentando o risco de acidentes.

spot_img

Notícias relacionadas:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS