Após visita técnica realizada pela Federação das Indústrias do Acre (FIEAC) juntamente com o CREA e demais parceiros neste final de semana (dias 30 de abril e 01 de maio), para verificar as condições da BE 364, que se encontram em situação crítica, o Dnit foi procurado pela reportagem do Sistema Juruá de Comunicação), para o qual prestou esclarecimentos sobre serviços que serão desenvolvidos neste ano na rodovia.
“Na semana passada foi a primeira semana do ano que a gente registrou uma queda considerável no volume de chuvas, então era a informação que faltava para iniciar o trabalho de manutenção da Br 354 com maior intensidade”, destacou Carlos Henrique Moraes, Superintendente do Dnit no Acre.
“Já temos equipe atuando desde a semana passada. São sete (07) lotes de Rio Branco até Cruzeiro do Sul e todos os lotes estão sendo mobilizados. Essa semana ainda está chovendo um pouco, mas já em um volume bem mais reduzido. No mês de maio a gente pretende realizar os trabalhos com mais agilidade no serviço de manutenção, principalmente no trecho de Sena Madureira a Feijó que é o trecho que hoje se encontra em uma situação mais crítica, mas é sempre bom falar dos serviços que vamos realizar de manutenção sobretudo esse trecho de sena a Feijó, que precisa ser reconstruído e também até meados do Rio Liberdade que é um trecho que tem muito problema desde a implantação da rodovia”, concluiu.