spot_img

Detentos do Presídio Manoel Nery iniciam greve de fome por acesso à TV e maior tempo de visita íntima e familiar

Redação Juruá Online

No início da manhã desta segunda-feira, 23, detentos do presídio Manoel Ney, localizado em Cruzeiro do Sul-AC, deram início a uma greve de fome em protesto. Os presos, que têm ligações com uma organização criminosa específica, estão exigindo acesso a TVs dentro das celas e um aumento no tempo de visitas de familiares e visitas íntimas.

O presidente do presídio Manoel Ney, Elvis Barros, afirmou que os questionamentos dos detentos estão sendo encaminhados à direção do Instituto de Administração Penitenciária do Estado do Acre (IAPEN). Segundo Barros, a equipe de direção do presídio tem feito esforços para atender às demandas dos detentos, incluindo melhorias na alimentação e a instalação de ventiladores nas celas.

Elvis Barros também enfatizou que a alimentação rejeitada pelos presos será doada a instituições carentes do município para evitar desperdícios.

Além do presídio Manoel Ney, há relatos de que outros presídios na região estão enfrentando situações semelhantes, envolvendo detentos associados à mesma organização criminosa.

spot_img

Notícias relacionadas:

Anúncio Patrocinadospot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS