Redação Juruá Online
Na manhã desta quarta-feira, 14, foi percebido a fuga de dois detentos de alta periculosidade do Presídio Federal Mossoró, na região do Rio Grande do Norte, desencadeando uma operação de busca que está em curso desde então.
Os fugitivos foram identificados como Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, conhecido pelos apelidos “Tatu” ou “Deisinho”. Ambos estavam cumprindo pena na unidade desde setembro do ano passado. Sua transferência para o presídio federal em Mossoró ocorreu devido ao alto grau de periculosidade que representavam, sendo anteriormente detidos no sistema prisional do Acre.
Deibson estava preso desde agosto de 2015, já tendo passado também pelo presídio federal de Catanduva (PR). Ele tem condenações e responde por assaltos, furtos, roubos homicídio e latrocínio que tem uma extensa ficha criminal que vai deste, assaltos, furtos, roubos, homicídio e latrocínio. Rogério, que também tem vasta ficha criminal, também cumpria pena no Acre, quando foi determinada sua transferência para o Rio Grande do Norte. Ambos são apontados como líderes de organização criminosa. Ambos estavam envolvidos em uma rebelião que aconteceu no presídio de Rio Branco no ano passado, ocasionando diversas mortes.
Foi a primeira vez que detentos fogem de um presídio federal na história do Brasil.
Até o momento, tanto o Ministério da Justiça e Segurança Pública quanto a gestão do presídio federal em Mossoró optaram por não se pronunciar oficialmente sobre o caso.





