booked.net

Departamento de Patrimônio Estadual realiza visitas nos órgãos governamentais do Juruá

Após as visitas, será feito um processo para juntar todos os patrimônios e montar um leilão para a população, com o dinheiro adquirido sendo revertido em modernizações de patrimônio e serviços públicos, conforme a lei prevê

Compartilhe:

Redação Juruá Online

Durante esta semana, a Secretaria de Estado de Administração (SEAD) está realizando visitas em diversos órgãos governamentais de Cruzeiro do Sul, com o objetivo de fazer orientações sobre a gestão patrimonial dos bens móveis (veículos, maquinários e mobiliários diversos), além de vistoriar e emitir laudos de avaliações de bens móveis inservíveis em condições de inservibilidade. É importante esclarecer que “bens inservíveis” não são bens que não estão em qualidade para uso, mas sim bens que não são mais utilizados para funções públicas do estado.

As atividades têm como intuito propor normas de gerenciamento de forma sistêmica, implantação de políticas públicas de bens móveis, disseminar informações e boas práticas, além de supervisionar de forma centralizada a operacionalização das Unidades Gestoras no Sistema GRP, através do módulo de patrimônio e demais formas de gestão. Após as visitas, será feito um processo para juntar todos os patrimônios e montar um leilão para a população, com o dinheiro adquirido sendo revertido em modernizações de patrimônio e serviços públicos, conforme a lei prevê. O processo pode demorar cerca de 3 meses.

Nesta manhã, 28, a SEAD fez uma visita ao DERACRE, na visita, foram analisados alguns caminhões e transportes que serão encaminhados para o leilão. Para Amaurir Barbosa, chefe do Deracre, as visitas são muito importantes para recuperar os bens com a maior qualidade e renovar o maquinário.

As atividades serão encerradas no município de Cruzeiro do Sul – AC, com o 1º Workshop de Gestão Patrimonial de Bens Móveis no dia 29 de junho no Teatro dos Náuas, com os servidores e representantes dos órgãos da Administração Direta e indireta. A equipe estende o convite para todas as cidades mais próximas, a importância do workshop é conscientizar a população para tratar o patrimônio do estado como um bem particular.

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima