booked.net

Defesa civil faz alerta para temporais e possíveis enchentes no Juruá

A defesa civil também alerta que os aterros que acontecem na região próxima às áreas ribeirinhas podem agravar as enchentes e canalizar a água para dentro da cidade.

Compartilhe:

Redação Juruá Online

Sistemas metereológicos e populares experientes perceberam que as tradicionais alagações do mês de dezembro estão em ritmos atrasados em relação aos anos passados.

Segundo o Tenente Lima, coordenador da defesa civil em Cruzeiro do Sul, o ano de 2022 está completamente diferente dos anos anteriores, por exemplo a lâmina de água no rio, que se encontra em 4 metros e 8 centímetros, quando, nas normalidades de antes, a média era entre 10 e 11 metros ou acima da cota de alerta. Também pontou chuvas abaixo da média de acordo com institutos.

A defesa civil também alerta que os aterros que acontecem na região próxima às áreas ribeirinhas podem agravar as enchentes e canalizar a água para dentro da cidade. Além disso, os estudos da defesa civil tem expectativas que as tradicionais enchentes podem acontecer até o mês de abril, mesmo com a baixa média de chuva, e reforça a contingente preparação para atender as pessoas que necessitam de apoio em uma eventual inundação.

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima