booked.net

Cruzeiro do Sul terá terceira edição da Competição de Ginástica Rítmica com alunas de escolas públicas e privadas

A celebração, que acontecerá no Teatro dos Náuas, contará com a presença de ginastas das escolas públicas e privadas do município.

Compartilhe:

Redação Juruá Online

Na noite desta sexta-feira, 14, Cruzeiro do Sul se prepara para sediar um evento voltado ao público estudantil: a terceira edição da competição de ginástica rítmica, organizada pela Prefeitura em parceria com a Federação Acreana de Ginástica e o Governo do Estado do Acre. A celebração, que acontecerá no Teatro dos Náuas, contará com a presença de ginastas das escolas públicas e privadas do município.

“Hoje à noite, vamos celebrar a atividade da ginástica rítmica, um esporte olímpico praticado pelas meninas das escolas públicas e privadas de Cruzeiro do Sul”, afirmou Rafaine Andrade, diretor de esporte e lazer do município. “Este ano, estamos realizando a terceira edição do evento, com a presença especial da Federação Acreana de Ginástica. Esta é uma prova homologada pela Confederação Brasileira, que nos proporcionará a oportunidade de ter ginastas participando e representando a modalidade em nível nacional”, disse o diretor.

A prefeitura de Cruzeiro do Sul capacitou profissionais para instruir as jovens ginastas nas escolas. As escolas participantes são Maria Adelgudes, São José, Maria Lima e o Instituto Santa Terezinha, totalizando 25 ginastas nas categorias infantil e juvenil.

“As torcidas já estão organizadas, e pedimos também às meninas das escolas públicas e privadas que têm interesse em aprender sobre a ginástica a aproveitarem este momento para conhecerem um pouco a modalidade”, disse Raffaine.

O evento desta noite marcará a fase municipal da competição, com os vencedores garantindo vaga para representar Cruzeiro do Sul na fase estadual dos Jogos Estudantis, que acontecerá no próximo mês em Rio Branco. Além disso, há a possibilidade de avançar para a fase nacional, destacando talentos locais em um cenário mais amplo.

“É uma oportunidade proporcionada pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul, pela Federação Acreana de Ginástica, pela Criando Ginastas e pelo Governo do Estado do Acre para esses destaques em nível municipal, estadual e, quem sabe, nacional. Nós trabalhamos com o lema dentro do esporte escolar e do esporte educacional, acreditando que o esporte se faz dentro da escola e se perpetua por toda a vida. Esse é o nosso objetivo: fomentar o esporte e a qualidade de vida tanto na escola como nos segmentos seculares, para que a criança possa ter uma modalidade esportiva, principalmente a ginástica rítmica, um esporte feminino que antes não existia, inclusive no sul”, disse.

Para finalizar, Raffaine Andrade convidou toda a população a prestigiar o evento. “A entrada é franca. Convidamos a todos a prestigiarem esse momento”,

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima