O município de Cruzeiro do Sul foi escolhido pelo Ministério Público do Acre (MPAC) para sediar a primeira edição de 2025 do projeto “MP na Comunidade”, que nesta edição abordará o tema autismo. O evento acontecerá no dia 23 de março, na Vila Santa Luzia, localizada na BR-364, zona rural do município, e beneficiará também os moradores das Vilas Liberdade e Lagoinha.
A ação contará com a parceria da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, além de órgãos como:
– Centro de Referência de Assistência Social (CRAS)
– Centro de Reabilitação Social (CREAS)
– Bolsa Família e CadÚnico
– Defensoria Pública do Estado e da União
– Tribunal de Justiça do Acre (TJAC)
Além de orientação jurídica, o evento oferecerá serviços essenciais, como cadastro e consulta no Bolsa Família e CadÚnico, atendimentos na área da saúde e emissão de documentos.
Os detalhes da ação foram definidos em reunião realizada na sede da prefeitura, na última sexta-feira (7), entre o prefeito Zequinha Lima e representantes do MPAC.
O prefeito Zequinha Lima reforçou a importância da parceria e garantiu o suporte da prefeitura para a realização do evento.
Com a iniciativa, o MPAC e seus parceiros buscam garantir cidadania e facilitar o acesso a direitos fundamentais, especialmente para comunidades mais afastadas dos centros urbanos.

Com informações Jurua24horas





