Três faixas elevadas estão sendo construídas em pontos estratégicos de Cruzeiro do Sul como parte de uma iniciativa que busca melhorar a segurança viária, a acessibilidade e a mobilidade urbana no município. As obras, executadas com apoio da Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana (SEMTRANS) e do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), devem ser concluídas até o dia 26 deste mês.
Durante o período de execução, interdições parciais estão sendo realizadas em algumas vias da cidade, afetando especialmente trechos da Avenida 25 de Agosto, entre a Rua Asmirex e a rotatória próxima ao Complexo Esportivo; da Rua Tarauacá, nas proximidades do Mercantil Cohab; e da Rua Rui Barbosa, entre a Jaminauás e a Travessa da Várzea.
As autoridades de trânsito orientam os condutores a buscarem rotas alternativas e redobrarem a atenção ao trafegar pelas áreas em obras. As faixas elevadas funcionarão como redutores de velocidade e dispositivos de travessia segura, contribuindo para um trânsito mais seguro e acessível em Cruzeiro do Sul.






