booked.net

Cruzeiro do Sul mobiliza sociedade pelo fim da violência contra a mulher

Compartilhe:

Na manhã desta segunda-feira (29), a Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres de Cruzeiro do Sul, realizou mais uma atividade da campanha de 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher, que teve início na última quinta-feira (25) e terá encerramento no dia 10 de dezembro.

Na ação foi realizada uma blitz educativa no centro da cidade, para conscientizar sobre os tipos de violência praticados contras as mulheres.

A abertura da campanha ocorreu no dia 25 de novembro, data que representa a luta pelo fim da violência contra a mulher em todos os países.

Com a participação de representantes do Tribunal de Justiça, do Corpo de Bombeiros, do Exército, de alunos do Senac e do Senai, da Pastoral da Criança, das Cáritas e das entidades de defesa dos direitos das mulheres: Associação Juruaense de Mulheres, Articulação Juruaense de Mulheres e Associação de Mulheres Negras. A ação ainda contou com a presença do Governo do Estado e da equipe da prefeitura.

“É um momento importante. Todos precisam se conscientizar que as mulheres devem ser respeitadas. Não podemos calar diante de qualquer tipo de abuso”, disse a primeira dama Lurdinha Lima.

No decorrer da campanha, a Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, vai promover palestras em escolas para os usuários das unidades básicas de saúde, para militares do Exército e do Corpo de Bombeiros.

“Dia 10, vamos encerrar a campanha com uma caminhada na praça. Vamos andar juntos, todos de branco, porque também é o Dia Internacional dos Direitos Humanos, um momento para pedirmos pela paz”, informou a coordenadora das políticas públicas para as mulheres, Sergiane Silva.

Por Assessoria

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima