booked.net

Cruzeiro do Sul avança em plano para fechar lixão e tornar-se polo regional de tratamento de resíduos

A previsão é que o lixão seja fechado em 12 meses, após a implementação das soluções necessárias.

Compartilhe:

Foto: Ascom

Redação Juruá Online

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul está trabalhando para resolver o problema do lixão da cidade e tornar-se um polo regional de tratamento de resíduos sólidos. Nessa quarta-feira, o prefeito Zequinha Lima se reuniu com o Secretário Executivo do Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos (CIRESO), Emerson Leão, e o secretário municipal de Meio Ambiente, Ygoor Neves, para discutir alternativas e propostas ambientais para a solução do problema.

De acordo com Leão, há várias opções para apresentar à prefeitura, incluindo a instalação de uma Unidade de Tratamento de Resíduos Sólidos (UTRS) ou a construção de uma planta de tratamento de resíduos que permita a produção de materiais reciclados e a conversão do lixo excedente em energia. O secretário executivo também destacou o compromisso da prefeitura em cumprir o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) estabelecido pelo Ministério Público.

A previsão é que o lixão seja fechado em 12 meses, após a implementação das soluções necessárias.

Com esses avanços, Cruzeiro do Sul caminha para um futuro mais sustentável e ambientalmente responsável, garantindo um destino adequado para os resíduos sólidos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população.

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima