Criminosos fazem motorista de aplicativo refém e realizam assalto à loja no centro de Cruzeiro do Sul

spot_img

Uma ocorrência de alta complexidade mobilizou o 6º Batalhão da Polícia Militar do Acre na madrugada desta terça-feira, 28 de janeiro, em Cruzeiro do Sul. A ação criminosa envolveu sequestro-relâmpago de um motorista de aplicativo, roubo, furto a estabelecimento comercial e terminou com a recuperação de objetos subtraídos e apreensão de armas e ferramentas usadas no crime.

A Polícia Militar foi acionada após denúncia informando que um motorista estaria sendo mantido refém dentro de um VW Gol branco, veículo que acabou colidindo contra o muro do SEBRAE, na Avenida Boulevard Thaumaturgo. No local, os policiais encontraram o automóvel danificado e diversos bens oriundos de furto.

Conforme relato da vítima, o motorista foi rendido inicialmente no bairro Cruzeirinho por dois criminosos, sendo um armado com faca e outro com arma de fogo. Sob ameaça, ele foi obrigado a se deslocar até a região da Água Preta, onde outros três comparsas entraram no veículo, totalizando cinco envolvidos.

Em seguida, o grupo seguiu até o Centro da cidade, onde arrombou uma unidade das Lojas Americanas. Para violar a porta de acesso, os criminosos utilizaram um machado, subtraindo eletroeletrônicos e outros produtos do estabelecimento.

Além do furto à loja, os suspeitos roubaram da vítima dinheiro, joias e ainda a obrigaram a realizar uma transferência bancária por aplicativo. Durante a fuga, o motorista perdeu o controle do veículo e colidiu, fazendo com que parte dos objetos ficasse espalhada dentro do carro. Após o acidente, os criminosos fugiram do local antes da chegada das guarnições.

Na ação, a PM apreendeu uma pistola a gás, uma faca, um machado e diversos bens furtados. Todo o material, juntamente com o veículo, foi encaminhado à Delegacia Geral para os procedimentos legais. A vítima recebeu orientações e registrou a ocorrência.

A Polícia Militar segue em diligências na tentativa de identificar e localizar os autores do crime.

spot_img

Notícias relacionadas:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS