booked.net

Criança de 5 anos assiste aulas sentada em colchonete e utiliza penico para necessidades por falta de estrutura em escola no Acre

Os genitores procuraram o secretário de educação e diretor da escola, porém nenhuma ação foi tomada.

Compartilhe:

Redação Juruá Online

A pequena Ysa Vitória, de 5 anos, enfrenta desafios com sua paralisia cerebral e hidrocefalia. Ela frequenta a Escola Municipal José Cassemiro de Almeida, localizada na comunidade Luzeiro, em Rodrigues Alves. Devido à falta de infraestrutura na escola, ela é obrigada a se sentar em um colchonete no chão durante as aulas. Além disso, devido à inadequação do banheiro e à ausência de uma rampa na escola, ela precisa utilizar um penico para suas necessidades.

Os pais de Ysa Vitória, Maria Jamile e José Robson, relatam que a prefeitura realizou uma reforma na escola este ano, porém não providenciou um banheiro adequado para a menina nem uma rampa. Além disso, também não foram fornecidas uma cadeira apropriada para a criança com necessidades especiais.

Os genitores procuraram o secretário de educação e diretor da escola, porém nenhuma ação foi tomada.

Após entrar em contato com a família da menina, a vereadora Terezinha Fernandes, do PC do B, afirmou que levará o caso ao conhecimento do Ministério Público. De acordo com a vereadora, a família já buscou todos os órgãos públicos responsáveis e nada foi resolvido. A família é de baixa renda e a menina não possui uma cadeira de rodas. Na escola, não há uma cadeira adequada para ela, nem mesmo um banheiro apropriado. Vou exigir explicações do prefeito e encaminhar o caso ao Ministério Público, uma vez que a escola passou por uma reforma este ano e as necessidades da criança não foram atendidas pelo município”, declarou a vereadora.

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima