Redação Juruá Online
Na noite de sexta-feira (10), a guarnição da ROTAM foi acionada para atender a uma ocorrência de encontro de cadáver em uma casa abandonada localizada no bairro da Várzea, próximo ao centro de Cruzeiro do Sul.
O solicitante informou às autoridades que, desde o dia anterior, um forte odor vinha da residência ao lado, onde um morador de rua comumente se abrigava. Preocupado com a ausência do homem, decidiu verificar o local e encontrou um corpo já em avançado estado de decomposição. Ele reconheceu o cadáver como sendo o do morador e notificou a polícia.
De acordo com o capitão Robson Belo, subcomandante da Polícia Militar do Juruá, a guarnição confirmou a veracidade da ocorrência ao chegar à residência, que estava abandonada. “Adentramos a casa e encontramos um indivíduo em visível estado de decomposição. Possivelmente, ele faleceu há alguns dias. O local era utilizado como abrigo por ele durante a noite”, relatou o subcomandante.
Equipes da perícia criminal e do Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local para realizar os procedimentos necessários e remover o corpo.
Ainda não há confirmação sobre as causas da morte. A Polícia Civil conduzirá uma investigação com base nos levantamentos realizados pela perícia. A princípio, não foram encontrados indícios de violência física no corpo, e uma das hipóteses é de que o homem possa ter falecido em decorrência de algum problema de saúde.
A identidade da vítima ainda não foi divulgada.