booked.net

Corpo de Bombeiros cria equipe exclusiva para combater queimadas após registro de mais de 150 chamadas em um mês

Em Cruzeiro do Sul, entre 19 de julho e 19 de agosto, foram registradas 157 ocorrências de incêndios florestais, e nos últimos 10 dias, mais de 50 casos foram atendidos pela equipe dedicada.

Compartilhe:

Redação Juruá Online

O Corpo de Bombeiros do Acre montou uma equipe especializada para enfrentar o aumento das queimadas na região do Juruá. O incremento nas ocorrências, com mais de 150 chamadas apenas neste mês, levou à criação da operação “Protetor dos Biomas”.

O tenente Luciano, comandante da operação, explicou que as equipes estão divididas em quatro bases: Porto Walter, Rodrigues Alves, Mâncio Lima e a principal em Cruzeiro do Sul. No total, 27 militares estão envolvidos diretamente no combate a incêndios florestais, enfrentando um aumento significativo nos focos de incêndio devido à forte estiagem.

De janeiro a agosto deste ano, o satélite Aqua detectou um aumento de 178% nos focos de incêndio na região. Feijó lidera com 20% dos registros, seguido por Tarauacá e Cruzeiro do Sul, com 11%. Para lidar com a situação, as bases têm equipes em campo, e há um monitoramento constante para mitigar os danos.

Além das operações contra queimadas, o Corpo de Bombeiros mantém suas atividades rotineiras, incluindo atendimento a afogamentos e incêndios urbanos. Atualmente, há cerca de 170 militares mobilizados nos nove batalhões do Acre, com 115 deles dedicados exclusivamente à operação “Protetor dos Biomas”.

Em Cruzeiro do Sul, entre 19 de julho e 19 de agosto, foram registradas 157 ocorrências de incêndios florestais, e nos últimos 10 dias, mais de 50 casos foram atendidos pela equipe dedicada. A colaboração com o iMAC e a implementação de medidas educativas e preventivas visam reduzir os impactos da fumaça na saúde da população, especialmente em grupos vulneráveis como crianças e idosos.

O trabalho conjunto entre as forças e a população é essencial para controlar a situação e minimizar os danos causados pelas queimadas.

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima