Construção e revitalização de 313 metros de trapiches avançam em bairros de Cruzeiro do Sul

spot_img

Os trabalhos de construção e revitalização de trapiches seguem em andamento em diferentes pontos de Cruzeiro do Sul, com duas frentes de serviço que somam 313 metros de estruturas em áreas alagadiças da cidade.

Nesta quinta-feira (18), foi iniciada a revitalização de um novo trapiche na Rua Paraíba, no bairro Remanso. No local, aproximadamente 100 metros da estrutura serão reconstruídos, beneficiando moradores que utilizam diariamente o acesso para chegar às residências.

Outra equipe atua na Rua Paraíba, no bairro Telégrafo, onde estão sendo construídos e revitalizados 213 metros de trapiche. A intervenção busca garantir mais segurança, mobilidade e melhores condições de acesso para as famílias da comunidade.

Segundo o coordenador da Defesa Civil Municipal, Damasceno Júnior, os serviços seguem um cronograma de prioridades definido para atender gradualmente todas as demandas existentes no município.

“Seguimos cumprindo uma agenda de prioridades na construção e revitalização dos trapiches do município. Sabemos da importância dessas estruturas para as comunidades e estamos trabalhando de forma organizada para atender todas as demandas. Todos os trapiches serão contemplados dentro do nosso cronograma de execução”, afirmou.

As obras atendem moradores de áreas que dependem dessas estruturas para a locomoção diária, especialmente em regiões sujeitas a alagamentos e de acesso mais limitado.

spot_img

Notícias relacionadas:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS