booked.net

Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) homenageia líderes Acreano em solenidade no Rio de Janeiro

O evento marcou uma dupla celebração: a concessão do título honorífico de Cidadão Acreano ao presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, José Roberto Tadros, e a outorga da Ordem Nacional do Mérito Comercial ao governador Gladson Cameli e aos deputados estaduais Luiz Gonzaga e Nicolau Junior.

Compartilhe:

Redação Juruá Online – Willamis França

No dia 7 de maio, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) sediou uma importante solenidade que reuniu a comitiva do Estado do Acre, na sede da entidade, no Rio de Janeiro. O evento marcou uma dupla celebração: a concessão do título honorífico de Cidadão Acreano ao presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, José Roberto Tadros, e a outorga da Ordem Nacional do Mérito Comercial ao governador Gladson Cameli e aos deputados estaduais Luiz Gonzaga e Nicolau Junior.

O título de Cidadão Acreano, concedido pela Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), reconhece aqueles que contribuem significativamente para o desenvolvimento do Estado. Durante a cerimônia, o deputado estadual Luiz Gonzaga (PSDB), presidente do parlamento acreano, enalteceu a trajetória de Tadros, parabenizando-o pelo “belo trabalho feito em nosso estado, através do Sistema Fecomércio no Acre e também pelas ajudas que chegaram em momentos difíceis. Diante de toda a sua dedicação, a Assembleia Legislativa do Estado do Acre tem a honra de lhe entregar esse título de Cidadão Acreano, aprovado por unanimidade pelos parlamentares do nosso estado”.

José Roberto Tadros expressou sua gratidão pela homenagem, destacando a importância da integração entre os nove estados da Amazônia Legal, dos quais o Acre faz parte. “São estados cujo sentimento de Amazônia é intrínseco. Nós cultivamos esses laços e nos sentimos felizes por tê-los. É com muito orgulho e muita honra que recebo esse título e presto essa homenagem a todos os meus companheiros e ao meu falecido avô, que amava o Estado do Acre”, afirmou Tadros.

A Ordem Nacional do Mérito Comercial, no grau de Comendador, foi concedida ao governador Gladson Cameli, em reconhecimento ao seu trabalho e às parcerias frutíferas com o Sistema Fecomércio no Acre. Cameli, ao agradecer a honraria, enfatizou a relevância dessas parcerias para o desenvolvimento econômico do estado. “A Fecomércio tem sido um importante elo de impulsionamento da economia acreana. Por meio do Governo do Acre, temos fortalecido vários segmentos comerciais e, assim, temos gerado mais oportunidades dignas de cidadania para a nossa população”, disse o governador.

O deputado Luiz Gonzaga, agraciado com a comenda no grau de Cavaleiro, destacou o trabalho harmonioso desenvolvido no Estado do Acre, ressaltando a união entre as instituições públicas e privadas. “Graças a esta união, nosso estado vem prosperando e crescendo”, afirmou.

Nicolau Júnior, deputado e primeiro secretário da Aleac, recebeu a medalha de Amigo do Comércio e destacou a importância das parcerias para o crescimento do Acre. Ele relembrou a ocasião em que a CNC e a Fecomércio-AC doaram cestas básicas à população vulnerável afetada pelas cheias no Estado.

Leandro Domingos, presidente licenciado da Fecomércio-AC e vice-presidente Financeiro da CNC, e Marcos Lameira, presidente em exercício da Fecomércio-AC, foram mencionados pelo governador e pelos deputados como fundamentais parceiros e incentivadores do desenvolvimento do Acre.

Esta solenidade reafirma a importância das colaborações entre o setor público e privado para o desenvolvimento sustentável do Acre, demonstrando o compromisso dos líderes estaduais em promover o bem-estar da população e o crescimento econômico da região.

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima