booked.net

CONAB busca ampliar a participação dos agricultores familiares de Cruzeiro do Sul no programa de aquisição de alimentos

A reunião foi conduzida pela superintendente da CONAB no Acre, Alessandra Ferraz, que explicou os benefícios e os requisitos do programa, que compra alimentos diretamente dos agricultores familiares.

Compartilhe:

A Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) realizou nesta quarta-feira (22) uma reunião com os presidentes de cooperativas e associações da agricultura familiar de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, para divulgar o programa de aquisição de alimentos (PA), que visa garantir a renda e a comercialização dos produtos rurais e contribuir com a erradicação da fome.

A reunião foi conduzida pela superintendente da CONAB no Acre, Alessandra Ferraz, que explicou os benefícios e os requisitos do programa, que compra alimentos diretamente dos agricultores familiares e os distribui para as instituições da rede social assistencial, como hospitais e educandários.

Segundo Alessandra, neste ano, a CONAB está executando 15 milhões de reais do PA, atingindo 13 municípios do Acre. Porém, em Cruzeiro do Sul, apenas uma associação e uma cooperativa foram contempladas, com 700 mil reais. Ela disse que a cidade, sendo a segunda maior do estado, tem um potencial produtivo muito grande e que a ideia é mobilizar mais agricultores para participarem do programa no ano que vem.

A superintendente também apontou os principais entraves que dificultam o acesso dos produtores rurais ao PA, como a questão da regularização fundiária, a falta de informação, a logística precária e a necessidade de organização administrativa dentro das cooperativas e associações. Ela disse que a CONAB está à disposição para orientar e auxiliar os agricultores interessados em se inscrever no programa.

Os presidentes das cooperativas e associações presentes na reunião agradeceram a iniciativa da CONAB e manifestaram interesse em aderir ao PA. Eles disseram que o programa é uma oportunidade de garantir a venda dos seus produtos e de ajudar as pessoas que mais precisam de alimentos.

Por Juruá 24 Horas

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima