Redação Juruá Online
Comerciantes que trabalham no Mercado Samambaia, localizado no centro de Cruzeiro do Sul, estão preocupados com a situação precária do prédio. Segundo relatos dos comerciantes, o local sofre com infiltrações, rachaduras e mau cheiro, causando desconforto tanto para os trabalhadores quanto para os clientes.
Ivete Lima, que vende café da manhã no mercado há pelo menos oito anos, descreve a situação: “A infiltração é tão forte que chega a pingar água em cima dos clientes, o mau cheiro é bastante forte, é muita água acumulada. Quando chego às 4 horas da manhã, está escorrendo muita água.” Ela pede que o município, responsável pela manutenção do prédio, tome providências urgentes: “O correto é eles virem olhar e verem o que podem fazer porque a gente está correndo perigo.”
Todos os comerciantes que atuam no local contribuem com impostos para o município, esperando receber suporte em momentos como esse. O Mercado Samambaia é um prédio antigo e movimentado, oferecendo uma grande variedade de produtos aos consumidores.
Procurada pela equipe do Juruá Online, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul informou que já está realizando uma visita ao local para avaliar medidas imediatas e também está buscando uma parceria com políticos para obter recursos visando uma ampla reforma, pois a situação demanda uma revitalização completa do mercado.





