Francês aparece em veículo da Mercedes-Benz, mas regra é usar apenas automóveis cedidos pela Audi, acionista da equipe bávara. Jogador vai ter que pagar R$ 334 mil de multa, segundo o “Bild”.
O meia-atacante Coman foi multado pelo Bayern de Munique em 50 mil euros (R$ 334 mil) nesta segunda-feira, segundo o jornal “Bild”. O motivo? Por ir com um carro da Mercedes-Benz para o treinamento. Desde janeiro de 2020, todo o elenco do time deve comparecer ao CT e eventos oficiais da equipe apenas em veículos da Audi, patrocinadora e acionista do clube.
A montadora parceira possui 8,33% das ações do Bayern de Munique. Os jogadores do clube recebem carros da Audi de presente. O contrato é até 2029 e rende 50 milhões de euros por ano ao time alemão. A seguradora que dá nome ao estádio da equipe e a fornecedora de material esportivo também são acionistas.
Mas Coman foi ao treino com outro veículo e foi barrado na entrada. Segundo o “Bild”, ele teve que estacionar na rua. Não foi a primeira vez que o francês enfrentou tal problema. Em abril do ano passado, Coman chegou ao CT do Bayern com uma McLaren. O meia-atacante foi punido, se desculpou e alegou que seu Audi estava quebrado.
O zagueiro Süle e o atacante Lewandowski também foram citados pelo “Bild” como outros jogadores que já foram punidos pelo Bayern pelo mesmo problema.
Via: GE