booked.net

Com quase 5 mil cadastrados, Hemonúcleo de Cruzeiro do Sul promove campanha para incentivar a doação de sangue

Atualmente, apenas mil pessoas realizam doações regularmente a cada 2 a 3 meses na região do Juruá.

Compartilhe:

Redação Juruá Online

O Hemonúcleo de Cruzeiro do Sul, que conta com quase 5 mil cadastrados para doar sangue, busca aumentar a participação regular dos doadores. Atualmente, apenas mil pessoas realizam doações regularmente a cada 2 a 3 meses na região do Juruá. Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância desse gesto, o governo do estado, em parceria com o Hemonúcleo e outros colaboradores, deu início à semana do doador de sangue, que vai até o dia 25, comemorado como o dia nacional da doação de sangue.

Durante essa semana, serão oferecidos diversos serviços no Hemonúcleo, como atendimento de beleza, assessoria jurídica e nutricional. A abertura da programação contou com um café da manhã no espaço Assem Cameli. Nos próximos dias, estão previstas atividades como manicure, penteados e consultas oftalmológicas, limpeza de pele, maquiagem, psicólogo, assessoria jurídica e Procon, além de atendimento com nutricionista. No sábado, dia 25, em celebração ao dia do doador, haverá um sorteio de prêmios para aqueles que doarem sangue.

O prefeito Zequinha Lima também está incentivando a população a procurar o banco de sangue. Ele destaca a importância de manter um bom estoque para atender às emergências e salvar vidas. Jadson Costa, conhecido como Tico Bolsonaro, teve a experiência de precisar de sangue após um acidente em 2014 e ressalta a importância da doação para sua recuperação. O bispo Dom Flávio, doador há 30 anos, enfatiza a necessidade de doar sangue para salvar vidas.

Para doar sangue, é necessário ter uma boa noite de sono anteriormente, estar em boas condições de saúde, estar bem alimentado, não ter consumido bebidas alcoólicas, ter entre 16 e 69 anos de idade, pesar mais de 50kg e apresentar um documento com foto. As doações podem ser feitas no Hemonúcleo de Cruzeiro do Sul, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima