Apesar de não ser fã de novelas, vi que, “Travessia”, a nova novela enaltece também o dia a dia das pessoas com deficiência física.
“Travessia” é de Glória Perez, autora que, dentro de todas as suas novelas constrói uma campanha, um esclarecimento para o público ficar mais próximo do drama dessas pessoas e das reinvindicações delas. Seguindo isso, dessa vez, a campanha das pessoas com deficiência física será a que ganhará notoriedade no seu novo trabalho.
O tema está ganhando vida, através de Tabata Contri, que é atriz de teatro e TV, mãe, cadeirante, apresentadora, consultora de diversidade e influenciadora.
Essa, no entanto, é a 1ª vez que uma atriz cadeirante ocupa um papel relevante em uma novela. Tabata, vai atuar com a personagem principal Brisa (Lucy Alves) e será a pessoa que mais ajuda ela na trama. Além dessa, a Tabata já participou de outros trabalhos televisivos.
Ter uma representatividade dessa magnitude em um horário nobre é algo que eleva muito a importância de termos um país mais acessível, mais inclusivo. Nos deixar em evidência nas telinhas e fazer com que, a sociedade conheça de perto nossas dificuldades diárias pode causar uma maior conscientização, e assim, motivar atitudes que melhorem o dia a dia das PCDs. Portanto, sucesso ao trabalho!
Ritinha Andrade