booked.net

Coluna da Ritinha – Mundial de Bocha 2022 em solo brasileiro

O Campeonato Mundial de Bocha Paralímpica aconteceu na cidade do Rio de Janeiro, e teve uma brasileira conquistando a medalha de ouro no evento.

Compartilhe:

Esse ano, o Brasil teve a grande honra de receber o Campeonato Mundial de Bocha Paralímpica 2022. No entanto, a cidade brasileira escolhida para ser palco do evento foi a maravilhosa Rio de Janeiro.

Contando com imensos parceiros, dentre eles a Associação Nacional de Desporto para Deficientes (ANDE), o Mundial foi realizado no começo de dezembro, na arena carioca 1 (RJ) e contou com a participação de 40 países. E é claro que o nosso Brasil foi um deles! Nossa equipe, estava composta por 11 atletas e deram um show! Ela conquistou uma medalha de ouro na classe BC1 feminina, através da atleta Andreza Vitória e de sua técnica Poliana, que são de Recife – PE.

Foto: ANDE

Sem contar que, o atleta da bocha Thulio Toledo, que é brasileiro foi convidado para ser o responsável pela criação da identidade visual desse Mundial e também do mascote Dibo – ficaram lindas, é claro! Então, com certeza, esse foi um orgulho a mais que sentimos. Entretanto, sediar algo dessa proporção é, com certeza, uma felicidade e um orgulho.

Foto: ANDE

Posso dizer também que, acaba sendo uma oportunidade de divulgar, fazer com que a sociedade conheça e se aproxime mais dessa modalidade paralímpica. Além de tudo, incentiva mais pessoas a se interessarem e quererem começar a praticar a Bocha Paralímpica.

No mais, para os atletas que já se encontraram nesse esporte, apesar de ser uma responsabilidade, se torna a realização de um sonho estarem representando seus países. Se torna também a prova de que, essa ferramenta de inclusão que é o esporte pode mudar e transformar a vida de todas as pessoas, independentemente de qualquer coisa.

Ritinha Andrade

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima