booked.net

Cobertura vacinal contra poliomielite no Acre não chega a 20% do público-alvo

A poliomielite, também chamada de pólio ou paralisia infantil, é uma doença contagiosa aguda causada por um vírus que vive no intestino, chamado poliovírus, que pode infectar crianças e adultos por meio do contato direto com fezes ou com secreções.

Compartilhe:

Dados da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) mostram como a cobertura vacinal contra poliomielite segue baixa, mesmo com a campanha de vacinação nacional. Segundo a secretaria, 64.932 crianças de 1 a 4 anos devem ser vacinadas no estado, e apenas 11.756 foram vacinadas, ou seja, 18% do estimado.

Pata tentar mudar essa realidade, o Ministério da Saúde prorrogou a campanha nacional de vacinação contra a Poliomielite e multivacinação de 2022 até o dia 30 de setembro. A ampliação do prazo, divulgada nesta terça-feira (6), tem o objetivo de aumentar as coberturas vacinais e a adesão da população à vacinação.

A poliomielite, também chamada de pólio ou paralisia infantil, é uma doença contagiosa aguda causada por um vírus que vive no intestino, chamado poliovírus, que pode infectar crianças e adultos por meio do contato direto com fezes ou com secreções eliminadas pela boca das pessoas infectadas e provocar ou não paralisia.

Com informações G1ac

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima