booked.net

Clássico, altitude e grupo da morte: Veja o que o Flu pode ter pela frente no caminho do bi

Compartilhe:

classico,-altitude-e-grupo-da-morte:-veja-o-que-o-flu-pode-ter-pela-frente-no-caminho-do-bi
(Foto: Marcelo Gonçalves – FFC)

Atual campeão da Libertadores, o Fluminense tem vaga garantida para a próxima edição do torneio em 2024 e sabe que irá integrar o pote 1, dos cabeças de chave. Embora os potes ainda não tenham sido oficialmente anunciados pela Conmebol, com o ranking atualizado divulgado pela entidade já é possível ter uma noção quase exata de como ficará a divisão. Confira:

POTE 1 POTE 2 POTE 3 POTE 4
Fluminense Atlético-MG San Lorenzo Caracas
Palmeiras Independiente del Valle The Strongest Liverpool
River Plate Libertad Universitario Huachipato
Flamengo Cerro Porteño Deportivo Táchira Cobresal
Grêmio Estudiantes Rosario Central classificado da fase prévia
Peñarol Barcelona de Guayaquil Alianza Lima classificado da fase prévia
São Paulo Bolívar Millonarios classificado da fase prévia
LDU Junior Barranquilla Talleres classificado da fase prévia

Levando em consideração que times do mesmo país não podem cair na mesma chave, com exceção dos classificados da fase prévia, o Fluminense poderá ter algumas pedreiras, um possível grupo da morte e até mesmo um clássico pela frente já na fase de grupos. Porém, também existe a possibilidade de um caminho mais acessível para o Tricolor.

PIORES CENÁRIOS

Assim como em 2023, o Fluminense pode ter que encarar um time argentino e altitude no seu grupo. Até mesmo um clássico estadual é possível. Um grupo com Independiente Del Valle (EQU), San Lorenzo (ARG) e Botafogo, por exemplo, pode ser sorteado. O Botafogo, claro, ainda precisa passar da fase prévia e disputará diretamente uma vaga com o Red Bull Bragantino, que também estará lá.

Outra possibilidade de um grupo “encardido” seria Estudiantes (ARG), The Strongest (BOL) e o próprio Bragantino, ou Atlético Nacional (COL) e Colo-Colo (CHI), outros que também podem pintar da fase Pré-Libertadores.

MELHORES CENÁRIOS

Já um cenário mais confortável para o atual campeão da América seria uma chave com clubes de menor tradição no torneio e que não ofereceriam muita pressão fora de casa. Um exemplo poderia ser o grupo com Libertad (PAR), Alianza Lima (PER) e Liverpool (URU), sem altitude e sem nenhum clube que já tenha sido campeão da competição.

Também é possível uma chave com Cerro Porteño (PAR), Deportivo Táchira (VEN) e e Huachipato (CHI) ou Cobresal (CHI). O que vai definir será o sorteio, que ainda não tem data para ser realizado. Sabe-se, porém, que acontecerá em março do ano que vem. A fase de grupos inicia em 3 de abril.

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima