Foto: Ascom
Redação Juruá Online
O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) do Juruá, em operação há quase dois anos, registrou o atendimento de 2.408 ocorrências apenas no primeiro trimestre de 2024. Esse aumento no volume de chamadas indica a consolidação do papel da central no apoio e na fiscalização, segundo o coordenador em exercício, tenente Francisco Fonseca.
Ele ressaltou a eficiência no tempo de registro e despacho das ocorrências, destacando que o sistema prioriza as demandas conforme sua gravidade. Em Cruzeiro do Sul, foram atendidas 1.839 ocorrências de janeiro a março, abrangendo desde perturbações simples até casos de homicídio.
Durante esse período, a região do vale do Juruá registrou 61 casos de roubo, representando uma redução de 14% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Os furtos também diminuíram em 30%.
O tenente-coronel Edvan Silva Rogério, comandante do 6º Batalhão da regional do Vale do Juruá, destacou a eficiência da atuação da Polícia Militar na região, enfatizando que as equipes estão atentas para realizar os atendimentos, e o fluxo de registros ocorre normalmente.