Católicos de Cruzeiro do Sul se preparam para 29ª Edição do Rebanhão no Carnaval

spot_img

Redação Juruá Online

Está chegando a 29ª edição do Rebanhão de Carnaval, em Cruzeiro do Sul, um evento promovido pelo movimento eclesial da Renovação Carismática Católica. Agendado para ocorrer de 10 a 13 de fevereiro na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, o Rebanhão oferecerá quatro dias de louvor, adoração e oração, proporcionando uma experiência única durante o Carnaval.

Agde Vieira, uma participante do evento no ano anterior, compartilhou como a sua vida foi transformada após aceitar o convite para participar do Rebanhão. Em 2023, Agde vivia um período de reflexão profunda, apesar das conquistas profissionais e familiares. Foi durante uma missa na Igreja Jesus Bom Pastor que ela foi convidada por uma amiga para participar do encontro. A decisão de Agde marcou o início de uma jornada espiritual intensa. “Ao vivenciar esse encontro de Carnaval, experimentei de forma intensa o amor de Deus, sua misericórdia, e me tornei ainda mais apaixonada e cheia de fé em Jesus”, destacou Agde Vieira.

O tema deste ano, “Alegraram-se ao ver o Senhor” (Jo 20, 20b), reflete a essência do evento, que busca proporcionar à comunidade uma experiência pessoal com Jesus Cristo através do batismo no Espírito Santo.

No ano passado, o evento católico conquistou a adesão impressionante de mais de 4 mil fiéis, e para este ano, a expectativa é de uma estrutura e programação ampliadas, prometendo uma experiência ainda mais memorável.

Gratuito e aberto ao público, busca proporcionar à comunidade uma experiência pessoal com Jesus Cristo através do batismo no Espírito Santo, e ainda oferece um ambiente cristão durante o Carnaval. “Desde a infância, participo do Rebanhão, e hoje, manter-me envolvido nesse evento é motivo de imensa alegria, reforçando minha convicção de que dedicar meu tempo às atividades religiosas é verdadeiramente valioso”, ressaltou Bruno Vinicius, integrante da equipe organizadora do evento

Programação Detalhada do 29° Rebanhão de Carnaval:

Sábado (10/02) – Noite:

  • 19h30: Missa de Abertura – Rebanhão 2024
  • 21h00: Adora Som (Ministério de Música) – “O Senhor teu Deus está no meio de ti com um herói Salvador” (Sf 3,17). (Senhorio de Jesus)

Domingo (11/02) – Tarde:

  • 13h30: Acolhida e Santo Terço
  • 14h00: Louvor e Oração
  • 14h30: 1º pregação – “Eu te aprecio e te amo” (Is 43, 3) Amor de Deus
  • 15h20: Adoração
  • 16h00: Intervalo (PitStop)
  • 16h30: Louvor e Oração
  • 16h40: 2ª pregação – Teu pecado foi tirado e tua falta apagada (Is 6, 7) – Pecado e Salvação
  • 17h30: Encerramento

Noite (Rincão):

  • 19h00: Acolhida
  • 19h30: SANTA MISSA
  • 21h00: Noite temática: Arrasta pé (Venda de hambúrguer)
  • 22h30: Encerramento

Segunda-feira – Noite (Rinção):

  • 17h30: Acolhida e Santo Terço
  • 18h30: Santa Missa
  • 19h30: Noite Carismática (Grupo de Oração – Ciclo Carismático, adoração, Tema: “Alegraram-se ao ver o Senhor” Jo 20, 20) Tema geral
  • 21h00: Noite temática: Festa das cores
  • 22h30: Encerramento

Terça-feira (13/02) – Tarde:

  • 13h30: Acolhida e Santo Terço
  • 14h00: Louvor e Oração Mariano – Motivação: “Achava-se ali a mãe de Jesus” (Jo 2, 1)
  • 14h30: 4ª pregação – Farei entrar em vós o sopro da vida (Ez 37, 6) – Batismo no Espírito Santo
  • 15h00: Efusão
  • 15h30: Intervalo (PitStop)
  • 16h00: Louvor e Oração
  • 16h10: 5ª pregação – Mas a Igreja orava sem cessar por ele a Deus (At 12,5) – Vida em comunidade
  • 17h00: Intervalo

Noite:

  • 19h30: Santa Missa
  • 21h00: Comunicação de Palco e Intervalo
  • 21h20: Noite temática: Bloco de Carnaval
  • 23h30: Encerramento
spot_img

Notícias relacionadas:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS