Um casal foi preso na noite desta quinta-feira (8) com mais de 21 mil maços de cigarros contrabandeados. A mulher furou um bloqueio montado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF-AC) no km 114 da BR-317, em Senador Guiomard, interior do Acre. Já o homem seria dono da casa onde o cigarro foi escondido.
A polícia informou que recebeu uma denúncia anônima relatando que três suspeitos estavam saindo de Brasileia com destino à capital acreana com os cigarros. O material foi distribuído em dois carros e os motoristas furaram o bloqueio quando viram a polícia. A mulher seguia na frente dos veículos para informar sobre a presença da polícia.
Um dos carros foi abandonado após o pneu furar durante a fuga. O motorista entrou em um matagal e conseguiu fugir da polícia.
O motorista do outro carro entrou uma propriedade às margens da rodovia junto com a motociclista para esconder o material. A polícia fez o cerco e conseguiu prender apenas a suspeita escondida no local.
Dentro dos carros havia mais de 10 mil pacotes de cigarros. O dono da propriedade onde o cigarro foi encontrado foi preso e levado para a delegacia.
Via-G1