booked.net

Casa do Artesão passa a funcionar em novo horário em Cruzeiro do Sul

O espaço é cedido pela Prefeitura de Cruzeiro do para os artesãos. Atualmente, o espaço conta com 50 expositores e mais de 2 mil peças em exposição. São biojoias, itens de decoração, vestimentas, móveis, feitos com cipós, fibras, palhas cerâmicas, madeira e muito talento.O artesanato indígena é destaque na Casa do Artesão.

Compartilhe:

A Casa do Artesão Luiz de Melo, em Cruzeiro do Sul passou a funcionar de 8h às 14h e das 17h às 20h. Já aos sábados o espaço funciona de 8h às 12h .O novo horário de funcionamento busca atender a demanda dos turistas e moradores do Vale do Juruá que visitam o centro da cidade.

“Antes o espaço abria ás 8h com pausa para o almoço e depois retornava as 14h, mas, durante esse horário muitas pessoas queriam visitar e não podiam porque o espaço estava fechado. Essa alteração foi adotada por considerar a Casa do Artesão uma referência de quem deseja adquirir produtos regionais para levar como lembrança para recordar do Vale do Juruá. Antes o espaço funcionava até ás 19h é agora vai até as 20h, ou seja, melhorou muito para todos”, disse a vendedora Francisca Erlândia.

O espaço é cedido pela Prefeitura de Cruzeiro do para os artesãos. Atualmente, o espaço conta com 50 expositores e mais de 2 mil peças em exposição. São biojóias, itens de decoração, vestimentas,móveis, feitos com cipós, fibras, palhas cerâmicas, madeira e muito talento.O artesanato indígena é destaque na Casa do Artesão.

“O espaço oferece uma vasta variedade de peças para quem deseja levar um pedacinho da nossa história. Inclusive tem muita novidade na casa pois todo final de mês renovamos as peças para ficarem expostas. O espaço que tem mais de 17 anos reúne a história do Vale do Juruá além de ajuda a levar o pão de casa dia para cada Artesão que expõem suas peças no local, além de incentivar e apoiar a atividade do artesanato junto com a Prefeitura de Cruzeiro do Sul”, disse a vendedora Francisca Erlândia.

Por Ascom

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima